Por muitos anos nosso Mercado foi muito deficiente no que se refere à disponibilidade de plantas aquáticas, porém isso tem mudado muito nos últimos anos.
Com o crescimento do Aquapaisagismo no Brasil, muitas empresas especializadas nesse segmento surgiram (Aquabase, Chácara Takeyoshi, Aquaplants, etc…) e com elas muitas novas espécies de plantas chegaram ao nosso mercado.
Ao retornar do Japão no final de 2009, percebi que muitas plantas que costumava usar em meus layouts não existiam por aqui, por exemplo: Myriophyllum matogrosense amano, Rotala indica, Limnophila Vietnam, Echinodorus tenellus “red”, musgo vesicularia SP (nambei)

Chacara Takeyoshi

Chacara Takeyoshi

Confirmando este crescimento, na última semana de fevereiro, fizemos uma visita a Chácara Takeyoshi e pudemos conhecer as novidades que em breve serão lançadas pela empresa:

Starougyne

Starougyne

Starougyne

Rotala indica

Rotala indica a mais vermelha das rotalas

Rotala indica a mais vermelha das rotalas

 

Cultivo de Rotala indica

Cultivo de Rotala indica

Ludwigia Brevipes

Ludwigia brevipes

Ludwigia brevipes linda planta de caule

 

Cultivo de Ludwigias brevipes

Cultivo de Ludwigias brevipes

Hygrophila pinnatifida

Hygrophila pinnatifida

Hygrophila pinnatifida

Flor da Hygrophila pinnatifida

Flor da Hygrophila pinnatifida

Limnophila vietnam

Limnophila vietnam

Limnophila vietnam adensamento exuberante

São plantas que serão muito úteis na produção de nossos projetos e com certeza veremos na composição de muitos plantados campeões.

8 Responses to “Novidades da Chacara Takeyoshi”

  1. Marcelo Tonon Chiovatto says:

    Renato, ficou muito bacana a sua matéria sobre as novidades no mercado brasileiro. Obrigado por compartilhar conosco. Fiquei muito feliz de saber que estas tão desejadas plantinhas agora estão ao nosso alcance aqui no ocidente! Gostaria muito de agradecer também à Chácara Takeyoshi por acreditar no nosso hobby e estar sempre na vanguarda, nos proporcionando o que há de melhor a um preço acessível!

    • Renato Kuroki says:

      Realmente a Chácara Takeyoshi colabora muito para o desenvolvimento do aquapaisagismo brasileiro trazendo sempre novidades.

  2. Carlos Souza says:

    Renatão,
    Fiquei feliz em ver as imagens da planta staurogyne reproduzidas na estufa do Takeyoshi.
    Ainda tem uns egoístas querendo reter informações e só pensam em elitizar o hobby…sendo que deveriam fazer um excelente trabalho igual a você,o seu Antônio,o Takeyoshi e o Ronny que fazem de tudo para popularizar o mesmo.

    • O Carlos Souza tem razão, tem muita gente que retém informações, o que é um grande pena.

      Ontem mesmo eu mandei mail pro Rony Suzuki falando que vou enviar pra ele várias mudas de staurogyne, pois soube que ele tem poquinhas lá. Eu consegui reproduzir elas e vou enviar pra ele ter na Aquasuzuki pra vender.

      Abraços.

      • Renato Kuroki says:

        É verdade, mas acredito que a cada dia essas informações se tornam cada vez mais de domínio da grande maioria,
        principalmente agora com este maravilhoso momento que vive nosso aquapaisagismo, um ponto importante é que essas informações
        sejam de qualidade e que possamos sim usá-las com segurança.

        abs

  3. Puxa vida.. consegui as rotalas indica há uma semana e estou submergindo-as. Parecem lindas!! a transição já é linda!!!

    Fico muito feliz que a Takeyoshi esteja investindo em novas plantas para o mercado… a staurogyne foi uma função pra eu conseguir, mas já tenho boas mudas.

    Abraços.

    • Renato Kuroki says:

      Carlos,
      É verdade, a Chácara Takeyoshi junto com suas parcerias tem ajudado muito nós, aquapaisagistas, oferecendo plantas que a pouco tempo nem se quer conhecíamos e com elas temos mais opções para criar nossos layouts.
      Tenho certeza que você irá gostar e usar muito a rotala indica.
      Abs

Deixe set comentário